O profissional de Design Gráfico possui um papel muito importante no meio virtual, principalmente quando se trata da parte visual de páginas da internet, sendo blogs, lojas virtuais, redes sociais, Landing Pages ou até Marketplaces; pois eles possuem a função de colocar em prática todos os planejamentos, criações e aplicações de uma interface digital, além de serem responsáveis por desenvolver uma identidade visual atrativa que seja adequada para cada individualidade da empresa, analisando o material produzido e adaptando a página com paletas de cores, logomarcas e referências específicas.
O curso de Design Gráfico da Microlins estará te preparando para dominar os segredos que o mundo do design virtual possui, desde criar imagens publicitárias para diferentes seguimentos, abrindo caminhos para as grandes possibilidades do mercado atual.
Este curso é indicado para todas as pessoas que desejam iniciar carreira nesta área, sejam profissionais ou alunos, quais já possuam o conhecimento em informática e desejam se aprofundar no mundo das criações e edições virtuais.
O Design Gráfico da Microlins irá abrir oportunidades para trabalhar em diversos setores que necessitem de interfaces digitais para a Web, podendo ser em departamentos de comunicação, marketing, agências de publicidade, empresas de TI, editoras de jornais e revistas, produtoras e entre outras infinidades de opções.
Cadastre-se abaixo para receber mais informações sobre este curso.
O que é o CorelDraw? – objetivos da aula; inicio do conhecimento; ferramentas de seleção e Elipse (F7); aplicação de cores e exclusão de objetos;
Layout de páginas e polígonos – ferramenta de layout e polígonos; alterando ordens dos objetos; alinhando, distribuindo e ordenando objetos; agrupando e desagrupando objetos; ampliando e diminuindo a visualização.
Desenhando e criando formas irregulares e complexas – ferramentas mão livre e forma; conceitos de Nós; pontos de controles; textos e propriedades de um nó.
Texto e sombreamento – ferramenta de texto; alinhamento, parágrafo e ajuste de caminho; sombreamento; convertendo tipos de texto.
Texto em curvas, preenchimento e efeitos especiais – ferramenta de extrusão; perspectiva; macros; importação de imagens; PowerClip; exportando em imagem; ferramenta contorno.
Desenhando adesivos de parede e construindo logotipos – editar o formato dos objetos; formas básicas; adesivo vazado; aparagem e interseção; ferramenta transparência; propriedade espelhar; formatação de caractere; editor de texto; importação de texto; alerta da moldura de texto; capitular e circundar o parágrafo.
Customizando artigos para CD e criação visual – inserção de objetos; aplicação de PowerClip; visualização de impressão; código de barras; números do código de barras.
Design corporativo e confecção de ingressos – criação de novas páginas e reflexos; caixas de textos; aparando objetos; inserindo códigos de barras e impressões mescladas.
Vetorização – aplicando artes; invertendo objetos; adaptando arte ao tamanho real; convertendo em bitmap; rastreio do contorno
Fechamento de arquivos – coletar para saída; fotolitos; ferramentas; alinhamentos; funções e dicas.
Interface – painel de ferramentas; grupo de painéis; área de trabalho; ferramentas: pincel, letreiro regular, varinha mágica, laço poligonal, zoom; retirar seleção; histórico e salvamento de arquivos.
Processos simples – redefinir área de trabalho; ferramenta letreiro elíptico e caneta; camadas; equilíbrio de cores; processo de digitalização; criar e duplicar camadas; ferramenta carimbo e corte demarcado; superexposição linear; luz indireta e tom automático.
Contato com as imagens – Brilho e contraste; ferramenta mover, borracha, laço magnético e desfoque; matiz e saturação; tons de cinza; efeito ruído; virar imagens; filtros; ferramenta seleção rápida; recurso difusão.
Documentos – criar documentos em branco; desbloqueando a camada plano de fundo; ferramenta lata de tinta; mesclagem subexposição de cores e mesclagem multiplicação; opacidade de camada; ferramenta degrade; rasterizar.
Navegando – ferramenta de texto horizontal; rasterizar texto; cor de primeiro plano e plano de fundo; efeitos de estilo de camada; pixel transparentes bloqueados; sobreposição de padrão; efeito traçado; ferramenta retângulo e polígono; alinhando arestas á esquerda e centros verticais.
Pincéis – recuperação para manchas; máscara rápida; recuperação; filtro dissolver; ponta Dune Grass; vibratilidade; efeito limiar, saturação e texturizador; conta-gotas.
Identidade corporativa – cartão de visita; papel timbrado; conteúdo; formato; layout; suporte de impressão; identidade de fachada; identidade de camiseta; identidade da capa da apostila.
Tratando fotos – retratos; modificando formatos; tons de olho, dentes e cabelo; cor dos olhos; aplicar maquiagem; destaque de objetos; remoção de foto desnecessária; tons de cinza; efeitos de coloração de itens individuais.
Efeito HDR, banner, folder e cartaz – conteúdo de utilização; formato do conteúdo; layout de utilização; impressão.
Fachada, material para web – modificar a cor; desenvolvendo uma placa ou painel; e-mail marketing; cartão virtual; gravar as ações; inserir efeitos; aplicar as ações.
Efeitos 3D – inserir imagens e criar efeitos; desativar função rotacionar; criação de tabuleiros 3D; peças 3D.
Introdução – interface; barra de aplicativos; painel de controle e ferramentas; área de trabalho; criando novos documentos; utilizando ferramentas retângulo, elipse, estrela e seleção; salvando arquivo.
Desenvolvendo desenhos com formas – objetivos; retângulo arredondado; polígono; zoom; recurso organizar; função alinha e opção agrupar.
Formas irregulares e logomarcas – seleção direta; pontos de ancoragem; traços pontilhados; padrão; construtor de formas; conta-gotas e pincéis; caneta e tipo no caminho.
Divulgação e cartaz – segmento de linha; pathfinder e dividir; desagrupar; ferramenta e painel gradiente; brilho interno; ponto âncora; incorporar; efeito sombra e painel de opacidade; mesclagem multiplicar e distorção de envelope.
Formas com pincéis e ferramentas – criando camadas; caminho composto; redemoinho; ferramenta largura; função unir; produzindo pincéis.
Anúncios e cartão de visita – ferramenta arco, ponto de ancoragem, mesclagem e tesoura; granulado e mesclagem escurecer; máscara de recorte e estilo bandeira; sangria e marca de corte; substituir lombada; marcas de impressão.
Gráficos 3D e vetorizando imagens – editando gráficos; aplicando efeito 3D; símbolos; figuras através do traçado da imagem; meio-tom em cores; guia de cores.
Criando uma embalagem – ferramenta grade e seleção de perspectiva; efeito difusão; degradê radial; recurso exportar.
Marketing – O que é; público alvo; coleta de informações; pesquisa exploratória e conclusiva; análise de dados.
Plano de marketing – Descritiva, explicativa ou casual; análise do ambiente; clientes e concorrentes; estabelecimento de um cronograma; avaliação do plano; análise SWOT e seus objetivos.
Análise SWOT e os 4Ps – Dividir cenário; ambiente externo e interno; diagramar os dados; análise final do cenário; produto e preço; qualidade e formas de pagamento; promoção.
Marketing digital e 8P’s – Era da produção; era das vendas; era do marketing digital; cibridismo; inverso de vetor de marketing; Evolução da Web; e-commerce; pesquisa e planejamento; produção, publicação e promoção; propagação, personalização e precisão; cauda longa.
Dados e conteúdos – Modelo AIDA; Outbound e Inbound marketing; produção de conteúdo; visitas e leads; métricas e KPI
Ferramentas de análise e links patrocinados – Google Analytics; SEM, SEO e busca universal; e-mails marketing e plataformas de links patrocinados; monitoramento de resultados; landing pages; mídias sociais.
Boas práticas de SEO – PageRank; Tags Title; Meta Description; Headings; Keywords e atributo Alt; Canonical; Robots.txt; Sitemap; URL’s amigáveis.
Google Analytics, Google Meu Negócio e Google + – métricas; informações demográficas; acessos em tempo real; funções do Google; recursos do google meu negócio.
Redes sociais – Páginas empresariais; fanpage; postagens e painéis de controle; alcance do google; EdgeRank; teste de estilo A/B.
Google Adwords – Adword Express e Adwords; primeira campanha; Google Analytics com o Adwords.
Planejador de palavras chave – Extensões em anúncios; ativando campanhas; excluindo palavras com resultados ruins; visualizando o anúncio; analisando o ROI.
E-mail marketing – Interface E-goi; criando uma lista; formulário de captura; campanha automática; newsletter; opções de envio e agendamento; lembrete de ativação.
Metas no Google Analytics – Metas e dados de conversão; perfil do público alvo; anúncios; definindo orçamentos; análise de audiência; visual da campanha.
Adwords e primeira campanha – Estrutura de divulgação; planejamento e tipos de campanha; cliques qualificados; investimento de campanha; métricas de resultados.
Desempenho de campanha e configuração de anúncios – Locais adequados; otimizando palavras chave; ajustando investimentos; melhor investimento; grupos de anúncios; status aprovados (limitado); correspondências das palavras; extensão de anúncio e sitelink.
Rede de Display e campanha no Adwords – Display; intenções; avaliação de ganho real de uma campanha; adwords e campanhas.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de diversas habilidades e ferramentas de tecnologia faz toda a diferença para conquistar a vaga almejada e excelentes oportunidades com médias salariais melhores.
Os conhecimentos adquiridos através das ferramentas do pacote office se aplicam em diversas áreas do mercado de trabalho, por exemplo: auxiliar administrativo e escritório, relacionamento com clientes, tecnologia da informação e gestão, logística e controle, além de cargos que se conquistam através de concursos públicos.
Com a metodologia de ensino interativo, você escolhe as turmas que melhor se encaixam em sua rotina, conduz seu próprio ritmo de aprendizado, e em sala de aula recebe o suporte de um educador especializado na área de informática, além da possibilidade de início imediato das aulas.
O material didático complementa toda a abordagem de conteúdos que o aluno tem em sala de aula, servindo como material de fixação de conhecimentos e revisão de conteúdos.
Por que escolher a Microlins?
Endereço: Av. Winston Churchill, 2630 – Shopping Estação Pinheirinho Curitiba – PR, Cep: 81150-050
Telefone: (41) 3016-9595
WhatsApp: (41) 9 8481-5274
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h
Sábado das 8h às 12 h
Copyright 2021 Microlins Pinheirinho. Todos direitos reservados.