O profissional Atendente de Farmácia é de grande importância na sociedade, visto que é o responsável por unir estabelecimentos e seus clientes/pacientes, trazendo sempre o bom atendimento e compreensão para com todos, a pessoa que possua formação neste curso tem um amplo campo de atuação, podendo trabalhar em diferentes estabelecimentos, como: farmácias e drogarias populares, farmácias alopáticas e homeopáticas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), farmácias hospitalares e em postos de Atendimento Médico Ambulatorial, atuando sempre com a supervisão do farmacêutico.
O curso de Atendente de Farmácia da Microlins foi desenvolvido para ensinar conceitos técnicos e por meio de atividades dinâmica, trazendo o conhecimento necessário para poder auxiliar no que for preciso dentro da profissão, além de explicar sobre toda a dinâmica de uma farmácia, desde a organização de setores até a categorização de medicamentos.
O curso de atendente de farmácia é indicado para todos aqueles que buscam conhecimento para atuar em ambientes farmacêuticos, ou que buscam formação específica para gerar um grande diferencial em seu currículo. Também é indicado para as pessoas que já são profissionais na área e gostariam de aprimorar seus conhecimentos no ambiente de trabalho.
Cadastre-se abaixo para receber mais informações sobre este curso.
Atuação profissional– o que faz um atendente; limites de atuação; carreira e empregabilidade; desenvolvimento de carreira; crescimento profissional e atualização contínua.
Conceitos importantes – doenças; saúde; farmácia e drogarias; órgãos governamentais; legislação sanitária e atendente de farmácia.
Medicamentos – classificação de medicamentos; medicamentos alopáticos e homeopáticos; medicamentos fitoterápicos e manipulados; prescrição necessária; vias de administração dos medicamentos; classes terapêuticas; embalagens e rótulos; tarjas dos medicamentos e bulas; dispensação; armazenamento, exposição e descarte dos medicamentos.
Cosméticos e dispensação de produtos – produtos, composição, categorias e classificação; embalagens de produtos; armazenamento e exposição dos correlatos; conceitos de dispensação; farmacologia e cosmetologia; medicamentos, cosméticos e correlatos; postura profissional; noções de venda.
Mercado de trabalho e práticas operacionais – como manter o local; preço dos produtos e serviços; importância do processo de fidelização; atendimento ao cliente; nota fiscal.
Frente de caixa e procedimentos de vendas – emissor de nota fiscal; impressora fiscal; remoção e instalação da bobina de papel na impressora; Login e leitura x; realizar uma venda; consultar preços e produtos; cancelar cupom em emissão.
Procedimento e formas de pagamento – desconto; transferência de dinheiro entre caixas; sangria; fechamento de caixa; redução Z; organização checkout; cheques; cartões de débito e crédito; autenticação mecânica; crediário; cheques de viagem.
Dinheiro – consulta de cheques; autenticidade de notas; cédulas inadequadas à circulação; moedas; novas cédulas do real; troco; porcentagem; juros simples e composto; cálculo de descontos; serviços pós-venda; troca e devolução de mercadorias.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de diversas habilidades e ferramentas de tecnologia faz toda a diferença para conquistar a vaga almejada e excelentes oportunidades com médias salariais melhores.
Os conhecimentos adquiridos através das ferramentas do pacote office se aplicam em diversas áreas do mercado de trabalho, por exemplo: auxiliar administrativo e escritório, relacionamento com clientes, tecnologia da informação e gestão, logística e controle, além de cargos que se conquistam através de concursos públicos.
Com a metodologia de ensino interativo, você escolhe as turmas que melhor se encaixam em sua rotina, conduz seu próprio ritmo de aprendizado, e em sala de aula recebe o suporte de um educador especializado na área de informática, além da possibilidade de início imediato das aulas.
O material didático complementa toda a abordagem de conteúdos que o aluno tem em sala de aula, servindo como material de fixação de conhecimentos e revisão de conteúdos.
Por que escolher a Microlins?
Endereço: Av. Winston Churchill, 2630 – Shopping Estação Pinheirinho Curitiba – PR, Cep: 81150-050
Telefone: (41) 3016-9595
WhatsApp: (41) 9 8481-5274
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h
Sábado das 8h às 12 h
Copyright 2021 Microlins Pinheirinho. Todos direitos reservados.