Gerir uma empresa não é fácil, este curso irá proporcionar habilidades e conhecimentos desde abertura legal de uma firma até execução de processos contábeis e jurídicos.
mpresas de todo porte buscam profissionais que possuam o conhecimento para implementar e supervisionar processos administrativos. Por de ser uma carreira muito buscada pelo mercado, o salário de um Gestor administrativo é atrativo e valorizado. Venha se especializar com a Microlins para estar pronto para uma futura oportunidade.
Aulas interativas que, por meio de vídeos, animações narradas e simulações, expõem o conteúdo e possibilitam ao aluno interagir na construção e elaboração de conceitos e ideias no próprio material. Dessa forma, o aluno sempre será convidado a praticar em tempo real esse conteúdo recém explicado. Além disso, contamos com material didático impresso visando a aprendizagem de cálculos e abrangendo diversos perfis de aprendizagem.
Cadastre-se abaixo para receber mais informações sobre este curso.
Introdução e controles bancários –tarefas administrativas; perfil do profissional da área; mercado de trabalho; termos comuns; internet banking; extratos bancários e saques; cheques e devolução de cheques; boletos; TED e DDC; débito automático
Serviços postais – remetente e destinatário; vale postal eletrônico; Sedex e suas modalidades; aviso de recebimento; pagamento na entrega e rastreamento de correspondências.
Contas a pagar – tipos e formas de controlar despesas; programar pagamentos; controle de entrada e saída de capital e despesa; cópia de cheques; arquivando contas pagas; pagando boletos; calculando multas e juros de boletos vencidos; pagando boletos em cartório; negociando prazos.
Contas a receber – recursos que facilitam o processo das cobranças; dando baixas nos boletos pagos; recebendo pagamento de boletos em cartório; controlando cheques recebidos; negociando com clientes inadimplentes.
Arquivamento e fluxo de caixa – tipos de arquivos. Organização, conservação e manutenção de arquivos físicos e digitais; objetivo do fluxo de caixa; preparação de dados; saldo final do dia; alise de resultados.
Atribuições do RH – recrutamento e seleção; departamento pessoal; serviço social e benefícios; cargos e salários; segurança e medicina do trabalho; treinamento e desenvolvimento de colaboradores; relações trabalhistas e sindicais.
Cargos e salários – definição E descrição de cargos; entrevista prática; as 9 regras de ouro; questionários e observações; combinação de métodos; organograma de uma empresa; entendendo os elementos do organograma.
Processos de admissão – primeiros passos; fontes de recrutamento e prática; recursos de fonte externa; etapas de processos seletivos; dicas de realização de entrevista.
Entrevista, treinamento e desenvolvimento – Processos de integração; perguntas feitas durante entrevista; processos de treino e desenvolvimento; elaboração e tipos de treinamentos e instrutores; conceito CHA, avaliação e feedbacks.
Rescisões contratuais – entrevista admissional; tipos de rescisão; elementos que compõem cálculos rescisórios; demissões por justa causa.
Postura e atendimento – Atendimento ao cliente interno; comunicação no ambiente de trabalho; ações para atendimento de qualidade; postura e etiqueta.
Marketing pessoal – regras de etiquetas em situações profissionais; desenvolvimento de marketing pessoal; etiquetas à mesa; orientações para relacionamentos profissionais.
Primeiros conceitos – evolução do trabalho e surgimentos normas trabalhistas; órgãos de fiscalização; sindicatos; regulamentos trabalhistas.
Contrato de trabalho e seus conceitos – tipos de contrato; home office; salário; marcação de pontos; intervalos, descanso semanal remunerado, adicional noturno e faltas; horas extras.
Obrigações legais – órgãos relacionados ao cumprimento das obrigações trabalhistas; obrigações perante a lei.
Segurança e saúde – regras de segurança de trabalho; ambiente de trabalho; causas de acidentes; responsabilidade do empregador e emprego; benefícios do trabalhador em caso de acidentes; insalubridade, periculosidade e higiene; equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC); proteção contra incêndios; controle médico de saúde ocupacional e riscos ambientais; tipos de atestados; comunicação de acidente de trabalho.
Rotinas de admissão – processo de integração e registro de funcionário pelo PIS; processo de preenchimento de CTPS; formulários de admissão e procedimentos de finalização; interrupção e suspensão de contratos.
Cálculos da folha de pagamento – salário de funcionários mensalistas e horistas; comissões; horas extras; gratificações; descanso semanal; adicional de insalubridade, periculosidade e noturno; afastamento e auxílio-doença; afastamento por serviço militar e maternidade; INSS; faltas injustificadas e atrasos; IRRF; contribuição sindical; pensão alimentícia e vale-transporte.
Férias – férias coletivas proporcionais; abono pecuário e constitucional; remuneração referente à data de concessão das férias; médias de horas que integram as férias; comissionista puro, misto e outras médias.
Décimo terceiro e rescisão do contrato de trabalho – médias que integram o 13° salário; desligamento de funcionário; aviso prévio; recontratação fraudulenta e dispensa antes da correção salarial; verbas rescisórias; documentos e modelos de rescisão.
Anotações na CTPS – recibos de entrega e devolução; anotações de contrato de experiência e alteração de função; alteração de transferência de remuneração; anotações de férias e baixa de contrato de trabalho e detalhes na CTPS.
Atividades contábeis – o profissional contábil; informações e usuários contábeis; aplicação da contabilidade; pessoa física e jurídica; documentos de identificação pessoal e empresarial.
Contrato social e constituição societária – cláusulas obrigatórias; interpretação do contrato social e documentos empresarias e pessoais; alteração e consolidação contratual; procedimentos pra abertura e funcionamentos de empresas; tipos de sociedade; registro de sociedades empresariais.
Tributos e regimes tributários – introdução aos tributos; taxas e contribuições; enquadramento de empresas; obrigações tributárias.
Operações fiscais – controle fiscal e sonegação de impostos; nota fiscal eletrônica (NF-e); códigos de entrada, saída e CFOPs; alíquotas de ICMS; notas fiscais de serviço (NFS-e); NFC-e, CT-e e emissão de notas fiscais.
Escrituração contábil – regime de caixa e de competência; contabilidade fiscal e gerencial; escrita fiscal digital; livro de serviços, organização dos documentos e cronogramas fiscais; lançamentos de notas fiscais.
Registro de ICMS – apuração de dados; ICMS; sistema público de escrituração digital (SPED)
Simples Nacional – simples nacional e tributos; prática de anexos; cálculo do fator “R” e o programa de DAS;
Lucro real, presumido e arbitrado – cálculo do IRPJ; prática do cálculo da CSLL, PIS e COFINS; balanço anual; receita bruta conhecida e desconhecida; lucro trimestral; contribuição social e lucro líquido.
Balanço patrimonial – contabilidade societária; conceito ativo, passivo e patrimônio líquido; estruturação de planos de contas; partidas dobradas e cálculo dos saldos; criação de balancetes.
Linhas de crédito para pessoa jurídica e física – definição; crédito direto ao consumidor; crédito pessoal; arrendamento mercantil financeiro (Leasing); Cartão de crédito; Cheque especial e crédito imobiliário; carteira hipotecária; capital de giro e hot Money; desconto de duplicata, cheque e conta garantida; sistema financeiro imobiliário e de habitação.
Identificando o cliente – ficha cadastral para pessoa física e jurídica; checagem de informações; SERASA e SPC.
Análise de crédito – risco e análise; Cs do crédito; Caráter, Capacidade, Capital, Colateral, Condições de crédito; Análise subjetiva e transparência nas informações; vontades e riscos do empreendimento; Credit Score; estrutura e infraestrutura administrativa; recursos humanos; processo produtivo; segurança e fiscalização de mercado; oportunidades e ameaças do ambiente externo.
Garantias de crédito – conceitos e características do título de crédito; requisitos para validação de duplicata de fatura; Triplicatas; cobranças indevidas e notas promissórias; problemas e devoluções com cheques; garantia pessoal, aval, real, hipoteca e alienação fiduciária.
Políticas de cobrança – inadimplência e atitudes que não devem ser tomadas; critérios de política de cobrança; roteiros de cobranças por telefone; carta de cobrança; sugestões para condução de conversa e dicas para recuperação de crédito.
Crédito e cobrança – cartão de débito e crédito; cheque pré-datado e sem fundos; dúvidas frequentes; porcentagem; juros simples e compostos; calculo de parcelas e descontos.
Apresentação e conteúdo – Competência em vendas; habilidades em comunicação e organização; autoconfiança e relacionamentos interpessoais; segredos para vendas; a importância do trabalho em grupo; aparência e empenho pessoal; conselhos para o ramo.
Recepção e tipos de clientes – diferença entre recepcionar e decepcionar os clientes; dados comprovados; vendendo mais ou melhor; clientes em potencial e seus tipos; como passar mensagens e o que começar a fazer.
Técnicas de Vendas – estados ideais para compras; o barato sai caro; o que perguntar e o que não perguntar; vendas não ocorrem por acaso; vender benefícios corretamente; venda adicional; certo e errado em vendas adicionais; dicas valiosas para venda.
Concretizando vendas e aumentando eficiência – seis pontos para sair na frente; parcerias; dicas de fechamento;
Vendas por telefone – como agir em uma ligação receptiva e ativa; reflexão sobre o ponto de vista do cliente; o processo de troca; como lidar com feedbacks negativos e melhorar o atendimento
Formas de pagamentos, taxas e juros – cálculo de juros simples e juros compostos; formas de pagamento; inflação acumulada; direitos do consumidor; prometer e cumprir.
Tempos modernos – como ter e-mails respondidos; tecnologias e siglas; negócios e consumidores online.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de diversas habilidades e ferramentas de tecnologia faz toda a diferença para conquistar a vaga almejada e excelentes oportunidades com médias salariais melhores.
Os conhecimentos adquiridos através das ferramentas do pacote office se aplicam em diversas áreas do mercado de trabalho, por exemplo: auxiliar administrativo e escritório, relacionamento com clientes, tecnologia da informação e gestão, logística e controle, além de cargos que se conquistam através de concursos públicos.
Com a metodologia de ensino interativo, você escolhe as turmas que melhor se encaixam em sua rotina, conduz seu próprio ritmo de aprendizado, e em sala de aula recebe o suporte de um educador especializado na área de informática, além da possibilidade de início imediato das aulas.
O material didático complementa toda a abordagem de conteúdos que o aluno tem em sala de aula, servindo como material de fixação de conhecimentos e revisão de conteúdos.
Por que escolher a Microlins?
Endereço: Av. Winston Churchill, 2630 – Shopping Estação Pinheirinho Curitiba – PR, Cep: 81150-050
Telefone: (41) 3016-9595
WhatsApp: (41) 9 8481-5274
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h
Sábado das 8h às 12 h
Copyright 2021 Microlins Pinheirinho. Todos direitos reservados.